domingo, 2 de dezembro de 2012

Reações

É, percebi que esse negócio de se afastar de um blog ainda em crescimento não dá certo. Eu postei a redação narrativa (leia-se: um conto) e simplesmente foi o primeiro post não comentado daqui. Terrível.

Vou postar outro conto hoje, ele é bem pequeno e o escrevi como preparação para o dia definitivo, o da prova. Não vou deixar enunciado nem qualquer coisa do tipo. Apenas espero que vocês apreciem a leitura:

Reações

O colégio estava uma baderna. O intervalo recreativo havia iniciado e todos os alunos aproveitavam o momento de descanso. Exceto um deles. Um menino bonito, caso ignorassem os óculos – o que não ocorria. Ele era um nerd, tipicamente o garoto inteligente e retraído que esse tipo estereotipado tende a ser. Mas essa não era sua personalidade, era o que a sociedade imputou a ele por demonstrar interesse e facilidade na aprendizagem. Se o tivéssemos conhecido antes de ter a vida que teve, encontraríamos uma pessoa não apenas intelectualmente superior, mas também simpático, sorridente, afável e divertido.

Agora, no final do ensino médio, o garoto era perturbadoramente depressivo. No entanto, neste dia específico ele estava ainda mais indisposto. Recolheu-se num canto da escola durante o intervalo e esperou que não tivesse sua solidão interrompida. Sua querida mãe falecera naquele mesmo dia do ano anterior. A lembrança da perda e a saudade que ele sentia traziam à tona sentimentos devastadores. 

Mas os outros alunos, populares e desinteressados, queriam fazer a escola rir, e isso envolvia humilhar o garoto nerd novamente. “Uma última vez”, diziam. Estava decidido: eles o confrontariam com insultos à sua aparência desajeitada e à morte da mãe, caso necessário.

E o fizeram. Contudo, ninguém esperava a reação do garoto. Sempre acomodado com a humilhação que recebia, acabou impacientando-se e revidou. Com palavras inteligentes, apontou o ponto mais frágil de cada estrutura humana que o atormentava. Enfim, a pancadaria principiou-se. O garoto nerd foi socado na face e reagiu com o mesmo ataque, mas estava em desvantagem. Acabou no chão, sendo surrado por três ao mesmo tempo.

A coordenação do colégio deu fim à baderna e penalizou todos os envolvidos com advertências e suspensões. Mas não fora o suficiente para impedir que um dos jovens, revoltado com a reação do nerd que devia sofrer inerte, levasse uma arma à escola e assassinasse um futuro gênio da literatura.

↭ ↭ ↭

Sinceramente, eu gostei muito deste conto.

E vocês, o que acharam? Comentem, por favor. Não deixem o blogueiro-vestibulando no vácuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário