quinta-feira, 28 de junho de 2012

Leitura da Semana

Olá, pessoal!

Agora que pretendo manter o blog firme mesmo, vou tentar fazer algumas colunas diversificadas para manter os leitores que gostam das resenhas. Ainda preciso organizar algumas ideias, o que realmente postar e com que frequência.

Este é um que decidi usar meio que no impulso, mas é legal. Dá para ter uma interação melhor com os leitores.

Como o tópico diz, é referente a leitura que estamos fazendo nessa semana.

Eu não tenho duvida de que estou fazendo a leitura de um livro esplêndido! O livro que leio agora é O Temor do Sábio, do Patrick Rothfuss, o livro que sucede O Nome do Vento.

A história, até agora, já me arrancou várias risadas e lágrimas. Admito este último com pesar, pois realmente nunca chorei durante a leitura de um livro, no máximo fico com os olhos cheios d'água e quando percebo isso, começo a rir de mim mesmo. 

É uma cena encantadora! haha

Não vou dizer mais nada sobre a história, deixarei para falar sobre tudo mesmo na resenha. Mas não posso esquecer de colocar aqui uma citação pela qual me senti atraído... Não, não... A verdade é que este trechinho praticamente me descreve, mas é muito cômica, hilariante! Caí na gargalhada quando li.


"(...) Os livros são um substituto precário para a companhia feminina, porém são mais fáceis de achar."
Página 139


Leram? Então não há mais nada que eu precise comentar sobre o assunto.

Vou postar aqui agora algumas capas estrangeiras do livro O Nome do Vento (de O Temor do Sábio posto junto da resenha). Parei para pesquisar e fiquei espantado com a quantidade que tem. Apenas a americana tem três!


Aos que ainda não leram a resenha de O Nome do Vento, confiram-a aqui.

As 3 capas americanas, na ordem da publicação.

Alemã                                              Sérvia

Polonesa

Finlandesa                                                        Belga

Existem outras ainda, mas decidi colocar aqui apenas as que eu achei mais bonitas. Na realidade, não fiquei muito fã das americanas, mas a partir da Alemã, achei todas as outras muito bonitas, cada uma de sua forma, apesar da característica dominante: o personagem de costas. Entretanto, mesmo com todas essas, em minha opinião a capa brasileira é a mais linda: riquíssima em detalhes, com cores que tornaram o cenário esplêndido, além de retratar um Kvothe que se encaixa perfeitamente nas descrições!



Gostaria de aproveitar este espaço e pedir ajuda (haha). A verdade é que estou sem ideias do que postar e de como organizar a frequência de forma que se adeque ao meu cotidiano. Se alguém quiser fazer sugestões eu ficaria muito grato. Quero escolher colunas interessantes e passar a usá-las. Acredito que por hora não poderei fazer uma organização bem feita, porque minha vida está um pouco fora dos eixos com relação ao meu tempo para fazer as coisas, portanto, tenho que arquitetar isso direitinho também.

Mas após as férias, logo no início de agosto, eu pretendo mesmo já ter estruturado melhor meu tempo, para vir e ajeitar as coisas aqui no blog de uma forma bem agradável. É o que eu realmente espero. Convenhamos que os contratempos não são raros, pelo contrário, acontecem sempre, mas ainda assim tenhamos esperança. 

Desde já agradeço aos leitores e comentaristas! haha

22 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler O Temor do Sábio. Até reli O Nome do Vento. Porém, comecei a ler outras coisas, pois estava na expectativa de Dança dos Dragões, lançado no último dia 25. Mas, devido problemas que ocorreram com a edição brasileira, vou voltar a me dedicar a Patrick Rothfuss... Enquanto isso, estou lendo A Estrada da Noite, de Joe Hill, filho do aclamado escritor Stephen King. Curiosamente, Hill optou por não usar o sobrenome do pai, e resolver apostar em seu talento. Estou na página 60 e estou gostando bastante.
    Quanto às capas, nenhuma bate as da Ed. Arqueiro. Lindas demais. Também, Marc Simonetti é um excelente artista. Ele também assina as capas da série As Crônicas de Gelo e Fogo e Morte da Luz, da Ed. LeYa.
    Uau... Me estendi bastante... haha
    Gostei da ideia da coluna.
    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eder, acabei de ficar sabendo essa notícia! Eu só iria terminar de ler O Temor do Sábio e começar A Dança dos Dragões, que chegou aqui em casa no dia 26, mas então vem essa notícia que me deu nos nervos! ú.u Ainda não sei que decisão tomar, se fico com esse mesmo e leio o capítulo faltante na internet ou se troco... verei a proposta da editora pra decidir isso depois.

      Percebi pelo skoob que você é muito fã do Stephen King. Tenho muita vontade de ler obras dele e, por sorte, semana retrasada vi na biblioteca da escola um dos livros mais famosos dele. Assim que ler os que eu tenho, vou lê-lo. Será minha primeira aposta no gênero terror.

      Ah, e você me deu uma boa ideia para dar acréscimo de conteúdo nessa parte das capas: citar os desenhistas... Mas fica para a próxima mesmo! xD Na realidade eu não sabia quem havia feito a capa de O Nome do Vento, mas sabia que as edições brasileiras dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo eram feitas por esse Marc Simonetti mesmo. Bom saber isso aí...

      Até a próxima!

      Excluir
  2. Ai que legal! Vou colocar na minha lista de livros pra ler.
    Achei interessante.
    Gostei do seu blog.

    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  3. Ai, quero muito ler esses livros *--*
    Gostei tanto da história quanto das capas..heheh..Concordo com você, as capas brasileiras ficaram ótimas mesmo!
    Já que esta falando em leituras realizadas na semana, terminei de ler o livro "Sangue Quente", que eu particularmente adorei (:
    E uma dica, seria legal postar, além das resenhas, novidades e lançamentos de livros que você acha que seria interessante compartilhar aqui no blog (Não sei se isso fez algum sentido mais espero ter ajudado...kkkk :P ).
    Abraços,
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Pode ter certeza, cada letra desse livro que é lida, vale a pena!
      Esse livro Sangue Quente, acho que já vi em algum lugar... mas muito dispersamente.

      Sem dúvida é uma ótima dica, Thales! Na realidade, eu já vinha pensando em algo do tipo mesmo, eu só tenho que pensar isso direitinho... sou meio desatualizado, na verdade, portanto, tenho que encontrar um meio de ficar sabendo de lançamentos interessantes pra poder fazer isso. Depois que me organizar, farei isso!

      Abraço!
      Até a próxima.

      Excluir
  4. Oi Herick, muito bacana seu blog.
    Obrigada pela visita ao meu.
    To seguindo aqui. ;)

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. ooo amigo, obrigado por participar do meu blog, como estou começando sabe como é difícil neh. Muito obrigado mesmo, se quiser colocar um banner do seu blog no meu so mandar o codigo :D, e se puder colocar do meu no seu tambem agradeço :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Henrique,
    Eu adoro as Crônicas do Matador do Rei! É uma de minhas séries preferidas. Sou apaixonada pelo prólogo e epílogo dos livros "Um silêncio em três partes". É lindo demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Herick!
    Já li O Nome do Vento e O Temor do Sábio, ambos esse ano, e considero o Patrick um dos autores fantásticos mais incríveis dessa geração. O nome dele já pode figurar, sem dúvida alguma, ao lado de outros grande nomes da literatura fantástica como Tolkien, C.S. Lewis e J.K. Rowling!
    Acho impressionante como o Patrick consegue nos prender, emocionar e rir durante seus livros. E acho linda a forma como eles mistura poesia em sua escrita. Simplesmente genial.
    De fato, o trecho destacado faz sentido! AUHSUAHSUAHS'
    Enfim, um grande abraço! o/

    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Will! Patrick, para mim, já está inserido em meio a esses autores fantásticos que são fantásticos (mas minha listinha ficaria assim: Tolkien, Lewis, Rowling, George e Patrick). A maneira que nos envolvemos na história de Kvothe com a narrativa persuasiva do Patrick é literalmente mágico. Agora estou quase terminando ele, mas com medo de concluir essa leitura sem ter o amparo do terceiro livro a minha espera na estante. xD
      Esse treco é uma verdade incomentável. -qq
      Obrigado por ter comentado aqui, Wil!
      Abraço.

      Excluir
    2. Tolkien, Lewis, Rowling, George e Patrick. Essa também é, definitivamente, a minha listinha! SHAUSHAUSH'

      Excluir
  8. Oi querido, tudo bom? Então, já vi vários comentários positivos sobre essa série e eu mesma estou super curiosa para ler, confesso que no começo não me senti muito atraída, mas depois de ler tantas resenhas e conversas e posts elogiando-a, não tem como deixar de desejar poder ler a série, com certeza entrará na minha listinha de compras.
    Quanto a citação, o mesmo se refere às mulheres ok? Os livros são substitutos precários para bons homens, mas são mais fáceis de achar... bem mais fáceis! rsrs.
    Bom, e para comentar sobre seu pedido de ajuda, eu mesma já tive muitos problemas com a organização do blog, agora faço assim: organizei a programação do blog na coluna lateral (assim tanto eu quanto os leitores do blog podem se guiar por ela), é uma programação bimestral, na primeira semana temos uma postagem de determinada coluna, na segunda outra... enfim, até completar dois meses, depois a coisa se repete. Claro que às vezes temos alguma alteração nessa programação, mas ela é só uma base... Enfim, me ajudou muito estabelecer essa regra, além disso me comprometo a postar somente uma vez por semana, primeiramente por falta de tempo e depois porque quero dar tempo para que todos os leitores leiam as postagens, mas se você tiver mais tempo, recomendo postar sempre de duas à três vezes por semana, mesmo assim, não acho que seria bom exagerar no número de postagens porque a maioria dos leitores não tem tempo de ficar todos os dias no blog, então isso pode acabar deixando-os de fora de muitas coisas. Além disso, para não ter nenhum imprevisto, costumo ter umas 10 postagens já programadas, faço-as durante o final de semana para poder usar a semana para estudar, trabalhar, ler, etc.
    Esse é só o meu método de trabalho, funciona para mim e é uma dica pra você já que pediu por ajuda. Mas relaxe, com o tempo se acostuma! rsrs (olha quem fala né, estou a menos de um ano nesse "meio").
    Adorei seu blog viu? Gostei da ideia da postagem e da forma como você escreve!
    Estou seguindo aqui com certeza!
    Ah, se puder, dá uma passadinha lá no meu cantinho?
    Grata.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline!
      Olha, eu recomendo com todas as minhas forças esse livro. É ótimo, envolvente. Tudo o que eu disse e muito mais de bom... haha

      Olha, muito obrigado pela ideia. É realmente muito interessante, programar uma organização a longo tempo assim. Quando tiver mais tempo para me dedicar a isso, sem duvida levarei em conta suas dicas. Dei uma olhada no seu blog e ele é muito organizado mesmo! Parabéns! Já estou seguindo-o também e, assim que puder, lerei e comentarei algumas de suas resenhas.

      Muito obrigado por vir aqui e comentar no meu blog! Fico muito feliz mesmo.
      Abraço.

      Excluir
  9. Olha... Ainda não li esse livro, mas parece bom!! Vejo vários elogios sobre ele e acho que não me decepcionaria com sua leitura.

    Abraço.
    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog!
    Percebi que és novo no mundo dos blogs, qualquer coisa, pode perguntar viu!
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.Já que adoro essa série, só não tenho ainda :(
    Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
    Seguindo, me segue também?
    Obrigada!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que tenha gostado do blog... Ainda estou no comecinho mesmo, mas espero ser firme e continuar. Além de ser ótimo escrever resenhas, meio que as ideias concretizam...
      Enfim, pode deixar que se precisar tirar duvidas, vou pedir, hein. Vi que seu blog é bem grande, além de possuir um layout muito bonito.
      PS: Já estou seguindo o seu blog também e, assim que tiver um tempinho, comento por lá...
      Abraço.

      Excluir
  11. Vim aqui graças ao seu recadinho no skoob e o seu blog é bem legal! Com o tempo vocÊ vai conseguindo fazer mais colunas e tudo entra nos eixos (ou não).
    Quanto a sua leitura, eu estou louca para ler esses livros, provavelmente irei esperar lançar o último, porque não tenho muita paciência para esperar séries (ou no caso trilogia) haha, mas eu supero. Das capas eu fico com a brasileira mesmo, é a que eu mais gostei.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Espero que tudo entre nos eixos com o tempo! xD
      Quanto ao livro, acho que eu nem preciso recomendar mais, mas está aí: infinitamente recomendado! Mas isso é verdade, pois agora eu terminei a leitura do segundo e nem sei quando sairá o terceiro... trágico.
      Abraço e até a próxima!

      Excluir
  12. Oi, primeira vez que visito o seu blog, achei muito interessante, estou seguindo. Eu nunca li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade. Gostei de conhecer as capas estrangeiras, mas as do Brasil são as mais bonitas. Com certeza lerei sua resenha quando publicada, só nã posso esquecer :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caíque!
      Que bom que tenha gostado do blog, fico muito feliz. Quando ao livro, eu recomendo mesmo e sem parar. Eu já publiquei a resenha do primeiro livro, O Nome do Vento. Se quiser conferir, aqui o link direto:
      http://www.instintodeler.blogspot.com.br/2012/06/cronica-do-matador-do-rei-o-nome-do.html

      Abraço.

      Excluir
  13. Eu tenho vontade de ler esta serie mais os livro não são grandões??
    Pelo que deu pra ver numa caixinha de correio os livros eram grandes tipo aqueles dos George a cronica do gelo e fogo!!

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Opa! ^^
    Stephen King é muito bom, mesmo. você deveria ler. É um autor, que apesar de ser conhecido por suas obras de terror, consegue escrever sobre praticamente tudo. Ele tem uma maneira de descrever o comportamento humano, frente às diversas situações, definitivamente perturbador. Costumo afirmar que não sinto medo lendo livros. E é verdade. Mas a escrita de King consegue me abalar psicologicamente. As vezes, até as dores de cabeça dos personagens dele me afetam. hahaha

    Escrever sobre os artistas das capas seria muito interessante. Geralmente, as capas brasileiras de determinadas obras são lindas, e é sempre bom valorizar o trabalho do artista.

    Saudações.

    ResponderExcluir