quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O início.

     Alô, blogueiros! Sou novo por aqui, realmente iniciante mesmo.

    Criei este blog com o objetivo de mostrar como o mundo da leitura é maravilhoso, levando qualquer um a qualquer lugar; como pode ser algo emocionante e que, independente de qualquer coisa, trará acréscimos ao leitor. É evidente que existem as obras que possuem a capacidade de levá-lo a refletir em contextos profundos da vida de maneira mais específica, e essas provavelmente farão de você melhor pensador. Porém, mesmo aquelas em que a profundidade do que é apresentado for menor, será bom, fará você viajar naquilo e, de alguma maneira, aplicar ao meio onde vive, aprovando ou reprovando o ponto de vista do assunto tratado.

     Eu tenho preferência pelo mundo fantástico, especialmente quando esse baseia-se ou é retratado num mundo em que existem seres de raças distintas, envolvendo o sobrenatural, o mítico. Dragões e elfos sempre foram minhas paixões, esplêndidos e com a magnificência incalculável que há neles. Admiro muito a forma como o querido Tolkien fez destes últimos criaturas tão grandiosas, complexas e misteriosas. A imensidão da criação de uma obra fantástica pode trazer complexos impossíveis de serem atingidos por obras que não são desse gênero, e tenho isso como uma qualidade desse estilo literário, que é visto pela grande maioria apenas com a finalidade de entreter, mas que no limiar de tudo, caso bem estruturado e organizado, traz nas entrelinhas, de forma verossímil e inteligente, lições, paradoxos e reflexões que podem ser absorvidas proveitosamente se lido por um leitor perspicaz e sem preconceitos (o que é raríssimo), além da própria fantasia que entretém e envolve, se criada com domínio e majestade.

      Enfim, eu venho com o objetivo principal de escrever resenhas e expor opiniões sobre o que amo e que faz parte de mim - o Instinto de Ler. Apesar de ainda não ter lido tanto, acredito ser o suficiente para dar inicio, e enquanto faço-o, de pouco a pouco, lerei mais e alcançarei patamares maiores daquilo que é limitado em mim. 

Bom, isso é apenas o começo do meu blog.

Agradeço a atenção,
Herick Martins Schaiblich.

Um comentário:

  1. Que apresentação Herick! amei!
    Seja Bem vindo, e mt sucesso no blog!
    bjs

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir