domingo, 5 de agosto de 2012

Conheçam Lagoena!

Pessoal, venho hoje divulgar uma história de literatura fantástica escrita pela brasileira Laísa C. e publicada na internet por meio do site BookSérie, que eu, particularmente, achei interessantíssimo! Além de Lagoena, nesse site vocês encontrarão outras histórias também. A maneira como as histórias são apresentadas no site é muito legal e organizado. A leitura é online e inteiramente gratuita. Vale a pena conferir!


Bom, mas agora vou tratar especificamente de Lagoena, já que estou para fechar parceria com a autora dessa história, a Laísa. Eu já li a sinopse e comecei a ler o primeiro capítulo para ver se ia gostar mesmo, e me pareceu algo muito bom! Assim que eu tiver com mais tempo e tiver concluído a leitura de alguns livros que estão me esperando na estante, vou lê-la e resenhá-la aqui.

Lagoena é apresentada ao leitor por meio de temporadas e episódios. Hoje a história possui duas temporadas publicadas na íntegra, a primeira, intitulada A Terra Secreta, com 14 episódios, e a segunda, A Pequena Guargiã, com 16 episódios.

  • Sinopse:
Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos. 

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde então resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

Lagoena é o primeiro romance da autora. Influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança, esboçou os primeiros capítulos da obra, com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica, como encontrou em tantos outros autores que admira.

  • Booktrailer:



  • A autora:
Apresentação: Laísa C. tem muitas eras de vida, alguns sussurros de prosa e um suspiro de poesia...



Enfim, só posso dizer que estou muito alegre por poder colaborar na publicação dessa história, que apesar de não ter impressa, acredito que vale a pena ler. Apoiemos a nossa literatura fantástica de todas as formas! Além, é claro, de eu ter quase certeza de que não será uma leitura desagradável  muito pelo contrário, parece ser muito interessante!

Até a próxima.

3 comentários:

  1. Vou aceitar a indicação e ler as histórias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Professor Luciano!
      Há quanto tempo, não?
      Fui seu aluno no 1º ano do ensino médio, não sei se o senhor lembra-se de mim, mas seja muito bem vindo ao meu blog!
      Eu ainda não li as histórias desse site, mas assim que eu ler os livros que tenho aqui em casa, lerei Lagoena e, talvez, as outras também. Li o início do primeiro capítulo e me pareceu uma narrativa agradável, com belas descrições.
      Um abraço, professor, e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá, Herick,

    Muito obrigada por apoiar esse projeto.
    Fico contente que tenha gostado da proposta
    de leitura do site BookSérie e por indicá-lo
    aos seus leitores.

    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir